Condições de Venda

1. Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site Central dos Cabelos (aqui designada “utilizador”) e Central dos Cabelos – Comércio a Retalho de Perfumes, Sabonetes, Cosméticos e Outros Produtos de Higiene Pessoal, cuja sede está situada na Ilha Terceira na Rua da Sé, 57.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Central dos Cabelos pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site Central dos Cabelos (aqui designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente aceitando nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

2. Encomendar no site Central dos Cabelos

Para efetuar uma encomenda na Central dos Cabelos, colocamos à disposição dois modos:

Via INTERNET, pelo site: www.centraldoscabelos.pt 24/24h e 7/7 dias

Via E-MAIL, pelo endereço: info@centraldoscabelos.pt de segunda a sexta feira das 9:30 às 18:30.

3. Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Central dos Cabelos. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Central dos Cabelos declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Os acessórios que vêm nos packs vendidos pela Central dos Cabelos poderão ser acessórios de marcas compatíveis e não necessariamente das marcas dos fabricantes dos equipamentos.

4. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos selecionados.

Note-se que, para a União Europeia os preços aparecem em Euros no site, mas também na moeda do país de expedição para informação, sem, no entanto, possuir nenhum valor contratual.

A Central dos Cabelos declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexatidão no sistema de conversão usado, ou de toda diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da faturação em euros.

A Central dos Cabelos reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

5. Disponibilidade

A Central dos Cabelos respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Central dos Cabelos entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Central dos Cabelos compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a “taxa de entrega” do restante da encomenda. A Central dos Cabelos pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Central dos Cabelos procederá ao reembolso do valor do produto.

6. Modos de entrega

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental e Ilhas através dos CTT. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente Central dos Cabelos e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 24 horas para reclamar ao nosso Serviço Cliente pelo telefone 296 384 611 qualquer anomalia com a encomenda. A Central dos Cabelos não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a Central dos Cabelos será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 24 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

Os portes são por conta do cliente e são calculados automaticamente quando o utilizador finaliza a encomenda no site da Central dos Cabelos.

7. Prazos de entrega

Após efetuar o pagamento a entrega da encomenda será feita até 48 horas. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

8. Pagamento seguro

Central dos Cabelos associa-se com IfthenPay para garantir a segurança dos seus pagamentos. Central dos Cabelos escolheu assegurar os seus pagamentos com a IfthenPay criptando a conexão para as suas transações em rede. O símbolo de pagamento  significa que o seu pagamento está seguro. O nome Ifthen ou IFMB pode aparecer no extrato da sua conta bancária. Favor notar que se o agente de segurança ou nosso departamento de segurança suspeitar de fraude, a Central dos Cabelos tem o direito de cancelar uma transação.

– O pagamento de Serviços / Compras na Rede MULTIBANCO numa Caixa Automática ou Homebanking. O cliente tem um prazo de 24 horas, após ter feito a encomenda, para proceder ao pagamento na Rede de Caixas Automáticos (C.A.)

O prazo de validação das encomendas com pagamento na Rede Multibanco é de 1 a 2 dias.

Para que o cliente de uma empresa possa utilizar a Rede de Caixas Automáticos (C.A.) e proceder ao pagamento das faturas/recibos, deverá ter em seu poder o impresso devidamente preparado com o número de entidade, a referência do pagamento no Serviço e o montante. O cliente tem um prazo de 24 horas, após ter feito a encomenda, para proceder ao pagamento das faturas/recibos.

O procedimento do cliente num C.A resume-se no seguinte :

1- O cliente introduz o cartão bancário no C.A.

2- Digita o seu código secreto

3- Escolhe a operação Pagamentos

4- Seleciona a opção : Pagamentos de Serviços/Compras

5- Visualiza um ecrã para introdução dos dados

6- O cliente introduz os dígitos correspondentes ao Numero da entidade, à Referencia do Pagamento e ao Montante. No final, deverá premir a tecla verde para confirmar.

7- É enviada uma mensagem para o computador central da SIBS, para validar o cartão e efetuar o débito na conta do cliente. O sistema Central valida o pagamento conforme o tipo de validação associado à entidade em questão. Se os dados introduzidos não estão corretos, o C.A. poderá pedir ao cliente para reintroduzir os dados.

8- Caso a operação seja aceite e após a expulsão do cartão, será emitido o talão.

Caso o cliente não obtenha o talão comprovativo da operação (ou por opção, ou por ter ocorrido anomalia na impressora do Caixa Automático, e pretendendo obter esse talão posteriormente), e estando na posse do cartão que efetuou a transação, poderá solicitar num qualquer C.A. da rede MULTIBANCO, a 2ª Via do Talão. Para esse efeito, bastar-lhe-á selecionar as seguintes opções: “Consultas”; “Consulta Operações Cartão no MB”; “2ª Via do Talão” e introduzir a Data de talão da operação original, diferenciando-se deste pelo seu cabeçalho, onde será apresentado 2ª Via de Talão na linha anterior à da linha descritiva da operação. A operação original não deve ter ocorrido há mais de 2 meses. .

9. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da receção da encomenda.

Em caso do exercício do direito de retratação, a Central dos Cabelos fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Central dos Cabelos).

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo: acidente, choque, raio, uma queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante ou de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho.

10. Garantia dos produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Central dos Cabelos no site, quer seja novo ou de ocasião.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Central dos Cabelos compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

1) corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;

2) ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Central dos Cabelos antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;

3) apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.

Lembramos que qualquer defeito de conformidade constatado dentro de um prazo de 2 anos a contar a partir da entrega da sua encomenda é coberta pela presente garantia legal.

Além disso, relembramos que a garantia legal poderá não ser aplicada ou ser parcialmente aplicada em alguns casos como:

– a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia…);

– a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;

– a utilização nociva à conservação do aparelho;

– qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos produtos (produto avariado):

Além das garantias legais, alguns bens vendidos no site beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas.

Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:

– a utilização anormal ou não conforme dos produtos;

– os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;

– os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia…).

Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização fornecido com os produtos e as condições exatas das garantias do fabricante.

De qualquer forma, a Central dos Cabelos não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.

Dispõe de 1 mês para aceitar ou recusar o orçamento efetuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

Qualquer produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega…), o produto ficará à disposição do cliente na Central Logística da Central dos Cabelos durante 3 meses. Após este prazo, o material será considerado abandonado e a Central dos Cabelos poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

11. Responsabilidade

A Central dos Cabelos não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Central dos Cabelos não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

12. Comentário, crítica, comunicação

As opiniões publicadas pelos utilizadores da Central dos Cabelos são monitoradas e moderadas pela equipa de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc) a Central dos Cabelos reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.

13. Proteção de dados pessoais

As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de faturas e contratos de garantia, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site.

O cliente tem o direito permanente de aceder e retificar todos os dados que lhe dizem respeito, segundo os textos europeus e as Leis nacionais em vigor (artigo 34 da Lei de 6 de janeiro de 1978). O cliente poderá a qualquer momento solicitar confirmação da existência junto à Central dos Cabelos dos próprios dados pessoais, e também modificá-los. E mails promocionais (correios eletrónicos) com as novidades, liquidações, exclusividades, bons negócios etc, serão enviados aos clientes. O cliente poderá solicitar não receber mais mails da nossa parte a qualquer momento, clicando aqui ou no link reservado para tal e inserir no pé da página de cada correio eletrónico que nós ou nossos parceiros irão enviar.

A Central dos Cabelos é a única detentora das informações que concernem aos clientes. Somente Central dos Cabelos e os seus parceiros contratuais podem mandar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Estes parceiros foram escolhidos especialmente pela Central dos Cabelos e são reconhecidos pela qualidade de seus produtos e serviços.

14. Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do Site Central dos Cabelos (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Central dos Cabelos, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Central dos Cabelos. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Central dos Cabelos não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A Central dos Cabelos não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas atividades deste último no site.